Morte na Panela

1 pessoa interessada nesta notícia nas últimas horas

2 reis 4: 38 Depois Eliseu voltou a Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. Quando os discípulos dos profetas estavam reunidos com ele, ordenou ao seu servo: "Ponha o caldeirão no fogo e faça um ensopado para estes homens".
39 Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o seu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora ninguém soubesse o que era.
40 O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela!" E não puderam mais tomá-lo.
41 Então Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: "Sirvam a todos". E já não havia mais perigo no caldeirão.
 
 
Meu irmão, Deus me acordou hoje pela madrugada com esse texto na cabeça, “Morte na panela”, este texto fala claramente que o veneno foi colocado na panela por um dos discípulos sem saber o que era, ou seja, corremos o risco de servir alimento espiritual envenenado para as pessoas por não saber a sua origem, doutrinas humanas que foram ouvidas ali na esquina e tomadas como verdade, muitas vezes textos fora de contexto gerando equívocos doutrinários, achismos dentre outros, tudo isso sem qualquer averiguação na Palavra ou sem saber se é a direção de Deus pode matar as pessoas; O texto começa dizendo que “a fome assolava a região” e isso acontece hoje dentro das igrejas, as pessoas tem fome do evangelho, porque as pessoas saem de casa para ouvir o evangelho e em muitos lugares elas tem encontrado morte na panela; A farinha daquele tempo não era normalmente feita de mandioca ou de milho como costumeiramente utilizamos no Brasil, ela era normalmente feita de trigo ou cevada, sendo o trigo mais valioso que a cevada, Quando profeta pede farinha e usa como antidoto para o mal, ele claramente nos mostra que quando Cristo o pão da vida é colocado na panela (casa, igreja, empresa, etc.) Ele transforma a comida, Ele não descarta a comida, mas, muda sua essência, agora ela não traz mais morte e sim vida e vida em abundância (jo 10:10) , notamos que agora temos a mesma comida, porém, transformada não somente pela farinha, mas, principalmente pela fé na farinha, tudo que ensinamos precisa passar pela crivo de Cristo, precisamos incessantemente ler a palavra e estudar a Cristo, muitas pessoas estudam a palavra, mas não estudam a Cristo, ora se palavra aponta para Cristo então ele deve ser nosso alvo assim como Ele é alvo da palavra,  o seu caminhar nos ensina, devemos busca-lo assim como a corsa anseia por águas (sl. 42:1), não somente pela sede, mas, principalmente pela proteção que as águas oferecem, porque é Ele que vai trazer o antidoto para “morte” que a nós é oferecida todo dia.
 
Graça e paz da parte Daquele que é Santo.
 Jorge.